domingo, 6 de março de 2011

Confiança, o alicerçe para uma estrutura segura.

Dizem que para adquirir confiança em uma pessoa, levam-se dias, as vezes meses, até anos e muitas vezes poucos milésimos de segundos para ser destruída. A confiança é um ingrediente principal para que qualquer tipo de relacionamento dê certo e perdure por muitos anos. Ela é adquirida aos poucos, com cada conversa e situação vivida...ai ela vai surgindo, aparecendo de mansinho, e de repente quando você menos espera ela já se instalou ali, dentro de você, no fundinho de um lugar onde se sinta segura, porque alías até a confiança necessita de segurança para continuar crescendo. Encoberta por uma bola de cristal que a torna frágil e especial.
De acordo com que vai crescendo, a confiança que nos passa faz com que nos sinta seguros, e que acreditemos naquela "bolinha de cristal" que mora dentro de cada um de nós.
Se todas as pessoas soubessem valorizar esse sentimento que é raro, puro e tão frágil os relacionamento de hoje seriam vividos com muita mais vontade, não só por viver ou por necessidade. Acho que no fundo, todo ser humano está a procura de segurança, e sem confiança, a segurança adota um papel superficial.
Acreditar nas pessoas é uma dádiva que nem todo homem possui, porém esse é um valor que está dentro de cada um de nós, e por medo deixamos de por para fora o que realmente sentimos necessidade de fazer. Bobo é aquele que se acha esperto o suficiente para menosprezar esse sentimento. Confiança, é somente disso que o mundo precisa, confiar mais, acreditar mais uns nos outros tornaria um mundo muito mais fácil de ser vivido. Além do amor, lembrar que todos viemos do mesmo lugar e que qualquer forma de preconceito é desprezível. Ninguém é melhor que ninguém, quem adota isso como uma filosofia de vida está a milhares de anos luz que muitas pessoas no mundo todo, felizmente.

R.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário